Pactos Documentários: Um olhar sobre como 33, de Kiko Goifman, revela novas possibilidades para a prática documentária [Dissertação de Mestrado]
[ PDF 378 KB
]
-
Maíra Brito, 2005
Paisagens Amazônicas: representações repletas de sentidos
[ PDF 4698 KB
]
-
Klondy Lúcia de Oliveira Agra, 2018
Paixão, Ciúme e Traição: A “liquidez” das relações humanas no ciberespaço
[ PDF 99 KB
]
-
AA.VV., 2010
Palavra: Signo Ideológico
[ PDF 55 KB
]
-
António Ribeiro de Freitas, 1999
Palavras também constroem imagens: a (re)presentação da Faculdade de Ciências Econômica pelo Jornal Diário da Borborema
[ PDF 116 KB
]
-
José Valmi Oliveira Torres, Rosilene Dias Montenegro, 2009
Panorama e Perspectivas da Presença Lusófona na Internet
[ HTML 108 KB
]
-
Marcos Palácios, 2001
Panoramicom: Elementos para a Compreensão do valor da ideia de Panoptismo em Comunicação Estratégica/Relações Públicas
[ PDF 119 KB
]
-
Luís Miguel Poupinha, 2005
Papangu como híbrido: trajetória entre a procissão e o bumba-meu-boi
[ PDF 84 KB
]
-
Eliana Maria de Queiroz Ramos, Betania Maciel, 2009
Paradigma para Fundamentação de uma Teoria Realista do Documentário
[ PDF 65 KB
]
-
Hélio Godoy, 2000
Para onde vai a estética?
[ PDF 259 KB
]
-
Marcos H. Camargo, 2012
Para onde vai a tecnologia? Ensaio social sobre tecnologia, informação e conhecimento
[ PDF 106 KB
]
-
Luciana Ferreira da Costa, Francisca Arruda Ramalho, 2008
Para os estudos e práticas urbanas, um olhar sobre Max Weber
[ PDF 107 KB
]
-
António Miguel Lopes de Sousa, 2009
Para quem escrevem os jornalistas?
[ PDF 91 KB
]
-
Rita Gomes Correia, 2008
Paraísos artificiais: autoria partilhada na criação contemporânea e na era dos jogos em rede
[ PDF 53 KB
]
-
Patrícia Gouveia, 2005
Para uma compreensão sociológica das identidades na CMC
[ PDF 60 KB
]
-
Susana Nascimento, 2001
Para uma Genealogia do Discurso da Globalização da Experiência
[ PDF 58 KB
]
-
Adriano Duarte Rodrigues, 2000
Para uma historiografia da historiografia portuguesa do jornalismo
[ PDF 216 KB
]
-
Jorge Pedro Sousa, 2011
Para uma história das agências noticiosas portuguesas
[ PDF 371 KB
]
-
Sónia Marisa Pereira da Silva, 2002
Para uma planificação do trabalho comunicacional nos municípios
[ PDF 36 KB
]
-
Eduardo Camilo, 2006
Para uma revisão das identidades coletivas em tempo de globalização
[ PDF 42 KB
]
-
Maria Immacolata Vassallo de Lopes, 2005
Para uma Teoria da Raccord: regimes de Continuidade na Montagem Cinematográfica
[ PDF 116 KB
]
-
Luís Nogueira, 2010
Para uma Teoria da Raccord: Regimes de Continuidade na Montagem Cinematográfica
[ PDF 116 KB
]
-
Luís Nogueira, 2010
Para uma Teoria Sociológica da Comunicação
[ PDF 671 KB
]
-
Gottfried Stockinger, 2001
Paródia, solidão e o não-dito: a Tetralogia Lusitana de Almeida Faria
[ PDF 16 KB
]
-
Luís Carmelo, 1998
Parece mas não é
[ PDF 118 KB
]
-
Luís Rodolfo Cabral, 2013
Participação activa de crianças no design de artefactos lúdicos digitais
[ PDF 254 KB
]
-
Ana Veloso, Conceição Lopes, Oscar Mealha, 2005
Participação do Cidadão na Imprensa Regional
[ PDF 5881 KB
]
-
Sara Alexandra da Silva Figueiredo, 2012
Participação nas Rádios Comunitárias no Brasil
[ PDF 80 KB
]
-
Cicilia Peruzzo, 1998
Participação política: da legitimidade aos fatos
[ PDF 97 KB
]
-
Wallace Faustino da Rocha Rodrigues, 2019
Partidos, Candidatos e Temas nos jornais televisivos: Eleições 2009
[ PDF 5969 KB
]
-
Isabel Ferin Cunha, 2018
Pato Macho: O humor no jornalismo alternativo
[ PDF 276 KB
]
-
Aline Strelow, 2008
Património - Políticas e Práticas Culurais
[ PDF 128 KB
]
-
Eduardo Jorge Esperança, 1996
Patrocínio de Eventos
[ PDF 396 KB
]
-
Beatriz Braga Bezerra, 2011
Paulo Afonso: Um Muro, Duas Cidades
[ PDF 90 KB
]
-
André Luis Oliveira Pereira de Souza, 2003
Paulo Freire e o estudo da mídia: uma matriz abortada
[ PDF 109 KB
]
-
Eduardo Meditsch, 2008
Públicos
[ PDF 130 KB
]
-
Mafalda Eiró-Gomes, João Duarte, 2005
Públicos das artes ou artes públicas?
[ PDF 55 KB
]
-
Paulo Filipe Monteiro, 1993
Públicos em Instituições de Ensino Superior
[ PDF 50 KB
]
-
Clélio Estevão Thomaz, 2007
Públicos, Palcos e Amigos: Olhares sobre a recepção cultural
[ HTML 186 KB
]
-
João Teixeira Lopes, 1998
Público, Subjectividade e Intersubjectividade em Gabriel Tarde
[ PDF 129 KB
]
-
Marco António Antunes, 2001
Público X Privado: as responsabilidades da televisão em usufruir uma concessão pública
[ PDF 81 KB
]
-
Juliana de Sousa Matos, 2009
Pe. Antonio Vieira e Maquiavel na Formação da Sociedade Brasileira
[ PDF 120 KB
]
-
Wallace Faustino da Rocha Rodrigues, 2019
Pedagogia da análise dos efeitos de sentido
[ PDF 27 KB
]
-
Manoella Neves, Geder Parzianello, 2004
Pedagogia da Comunicação, Cinema e Ensino
[ PDF 46 KB
]
-
Vítor Reia-Baptista, 1995
Pedro Correia Marques e sua importância para o jornalismo opinativo em Portugal
[ PDF 51 KB
]
-
Lúcia Marques de Miranda Moreira, Roberto Reis de Oliveira, 2004
Pedro Costa e a poesia das coisas sofridas
[ PDF 5393 KB
]
-
Ana Flávia de Andrade Ferraz, 2019
Peirce e o signo como abdução
[ PDF 110 KB
]
-
Paulo Serra, 1996
Pela tela, pela janela... Pela vitrina: modos de ver e ler o corpo nos programas femininos televisivos
[ PDF 82 KB
]
-
Najara Ferrari Pinheiro, 2008
Pensamento e Linguagem em Lev Vygotski e Jean Piaget
[ PDF 220 KB
]
-
José Manuel Silva, 2006
Pensando a sociedade no Brasil: dilemas teóricos a partir de Alexis de Tocqueville e Sérgio Buarque de Holanda
[ PDF 107 KB
]
-
Wallace Faustino da Rocha Rodrigues, 2019
Percepção e experiência na Internet
[ PDF 43 KB
]
-
António Fidalgo, 2002
Percursos de memórias femininas: uma análise da escrita íntima de mulheres no papel e no digital
[ PDF 446 KB
]
-
Raquel Thomaz de Andrade, 2008
Percursos metodológicos e estratégias de uma pesquisa de recepção de televisão com crianças
[ PDF 1579 KB
]
-
Patricia Bieging, 2014
Pere Portabella: Destrucción de universos míticos en el seno del franquismo
[ PDF 82 KB
]
-
Francisco Javier Gómez Tarín, Juan Miguel Company Ramón , 2000
Performance multimídia: Laurie Anderson e arte feita de palavras e bits
[ PDF 43 KB
]
-
Fernando do Nascimento Gonçalves, 2005
Periodismo de
[ PDF 477 KB
]
-
José María García de Madariaga, 2005
Periodismo de servicio en la prensa local de Galicia
[ PDF 48 KB
]
-
Xosé López, 2005
Periodismo y literatura, relaciones difíciles
[ PDF 37 KB
]
-
Moisés Limia Fernández, 2005
Periodistas para el siglo de la información
[ PDF 33 KB
]
-
Arturo Merayo Pérez, 2000
Periodização da agenda ambiental nos estudos de jornalismo no Brasil e em Portugal
[ PDF 140 KB
]
-
Antonio Teixeira de Barros, Jorge Pedro Sousa, Maria Érica de Oliveira Lima, 2009
Personal Cockpits And Sound Capsules. The Advent of Headphones’ Culture
[ PDF 113 KB
]
-
Herlander Elias, 2019
Personalização de Conteúdos Multimédia. Análise aos atributos relevantes para a sua anotação
[ PDF 110 KB
]
-
Inês Oliveira, 2005
Perspectiva: óptica, ôntica, simbólica e representação
[ PDF 48 KB
]
-
Francisco Paiva, 2000
Perspectivas de desenvolvimento para o documentarismo
[ PDF 59 KB
]
-
Manuela Penafria, 1999
Perspectivas do gênero documentário pela apropriação de elementos de linguagem da TV Digital Interativa
[ PDF 56 KB
]
-
Marcelo Sacrini, 2004
Perspectivas e Ficciones de Género en los Relatos de Vida de Quince Parejas de Jóvenes de la Ciudad de México
[ PDF 55 KB
]
-
María Adriana Ulloa Hernández, 2005
Perspectivas Weberianas da Sociedade Rede
[ PDF 46 KB
]
-
Manuel Lopes da Silva, 2002
Persuasão. Estratégias para uma comunicação influente
[ PDF 623 KB
]
-
Américo Sousa, 2000
Pertinencia de la noción de “autor” en el cine publicitario.
[ PDF 574 KB
]
-
José Martínez Sáez , 2010
Perversión del “no-lugar”
[ PDF 91 KB
]
-
Francisco Javier Gómez Tarín, 2010
Pesquisa administrativa X Teorias críticas: Contrastes entre duas tendências
[ PDF 50 KB
]
-
Ronaldo Martins Botelho, 2004
Pesquisa em jornalismo: O desbravamento do campo entre o século XVII e o século XIX
[ PDF 144 KB
]
-
Jorge Pedro Sousa, 2007
Pesquisa e reflexão sobre jornalismo até 1950: a institucionalização do jornalismo como campo de conhecimento e campo científico
[ PDF 573 KB
]
-
Jorge Pedro Sousa, 2008
Pesquisas Eleitorais e o Planejamento Editorial da Imprensa
[ PDF 122 KB
]
-
Hugo Assunção Sampaio, 2002
Peter Greenaway: Ilusionista, Coleccionador, Narrador, Documentarista*
[ PDF 90 KB
]
-
Luís Nogueira, 2010
Pierre Bourdieu (1930-2002). Sociólogo e cidadão
[ PDF 21 KB
]
-
João Carlos Correia, 2002
Pierre Bourdieu: um diálogo entre seus conceitos básicos e os estudos de gênero
[ PDF 78 KB
]
-
Laís Brito, 2021
Pierre Lévy, design de interação e ciências sociais: uma leitura das tecnologias da inteligência no século XXI
[ PDF 110 KB
]
-
Juliano Caldeira Kestenberg, Washington Dias Lessa, Jorge Lucio de Campos, 2018
Pintura e Poesia Experimetal
[ PDF 159 KB
]
-
Eduardo Paz Barroso, 2014
Pirâmide invertida na cibernotícia: a resistência de uma técnica centenária
[ PDF 138 KB
]
-
Fernando Zamith, 2005
Piscinão de Ramos: Benefício Comunitário ou Segregação Social?
[ PDF 88 KB
]
-
Karen Cristina Kraemer Abreu , 2009
Planeamento da comunicação (na perspectiva das relações públicas)
[ PDF 773 KB
]
-
Jorge Pedro Sousa, 2003
Planeamento estratégico publicitário
[ PDF 47 KB
]
-
Paulo Ribeiro Cardoso, 2003
Planificación y diseño en los sistemas de información empresariales
[ PDF 40 KB
]
-
Amaia Arribas Urrutia, 1999
Pluralidade jornalística como efeito (pretendido) e ação (política)
[ PDF 102 KB
]
-
Rafael Schoenherr, 2010
Podcasting como processo midiático interativo
[ PDF 375 KB
]
-
Gustavo Cardoso Vanassi, 2008
Pode a Análise de Discursos apoiar na construção Hipertextual?
[ PDF 80 KB
]
-
Raquel Cardoso de Castro, 2004
Poder, código e comunicação
[ PDF 65 KB
]
-
João Pissarra Esteves , 1993
Poder, conjuntura e eleições em África
[ PDF 34 KB
]
-
Paula do Espírito Santo, 2001
Poder e subjectividade
[ PDF 85 KB
]
-
João Pissarra Esteves , 1993
Poliandria à brasileira: considerações sobre a família, o controle sexual, o papel da mulher e a aceitação do diferente na TV e no cinema brasileiro
[ PDF 115 KB
]
-
Ligia Mendes Calazans, 2017
Polidez e identidade: a virtude do simulacro
[ PDF 39 KB
]
-
Jair António de Oliveira, 2005
Political blogs in Portugal. Has the device created new actors?
[ PDF 71 KB
]
-
João Canavilhas, 2006
Politics
[ PDF 575 KB
]
-
Aristóteles, 1
Politics of Pragmatics: Language and Social Change
[ PDF 87 KB
]
-
Jair António de Oliveira, 2008
Política de comunicação e mudança: a TV digital no Governo Lula
[ PDF 231 KB
]
-
César Ricardo Siqueira Bolaño, 2005
Política e imprensa no Paraná: as eleições estaduais de 1955 e 1960
[ PDF 124 KB
]
-
Cleyton Lutz, 2018
Políticas de comunicação e contexto mediático cabo-verdiano
[ PDF 121 KB
]
-
Silvino Lopes Evora, 2005
Políticas de identidade e estudos de recepção: relatos de jovens e mulheres
[ PDF 50 KB
]
-
Ana Carolina D. Escosteguy, Nilda Jacks, 2005
Políticas para a Sociedade da Informação em Portugal: Da Concepção à Implementação
[ PDF 141 KB
]
-
Lurdes Macedo, 2005
Por dentro do filme - o cinema na sala de aula
[ PDF 55 KB
]
-
Graça Lobo, 2005
Por que as notícias são como são?
[ PDF 79 KB
]
-
Jorge Pedro Sousa, 2002
Por que (re)ler os manuais de redação e estilo?
[ PDF 113 KB
]
-
Francisco Gonçalves da Conceição, 2010
Portal Brasil: modernização da comunicação do Estado brasileiro frente à globalização
[ PDF 89 KB
]
-
Jenifer Laís de Oliveira Leão, 2010
Portrait historique du paysage médiatique dans les régions canadiennes
[ PDF 88 KB
]
-
Grazielle Betina Brandt, 2011
Portugal/Brasil: a telenovela no entre-fronteiras
[ PDF 43 KB
]
-
Maria Lourdes Motter, Maria Ataide Malcher, 2005
Portuguese Media: New Forms of Concentration
[ PDF 63 KB
]
-
Helena Sousa, 1994
Portuguese Television Policy in the International Context
[ PDF 73 KB
]
-
Helena Sousa, 1996
Por uma Comunicação Organizacional "Mestiça"
[ PDF 114 KB
]
-
Jair António de Oliveira, 2007
Por uma digitalização da memória jornalística
[ PDF 47 KB
]
-
Rosilene Dias Montenegro, Fábio Ronaldo da Silva, 2005
Por uma nova ética da compreensão e da tolerância
[ PDF 101 KB
]
-
Márcio Alexandre dos Santos Silva, 2012
Por um cinema humanista: A identidade cinematográfica de Walter Salles, de A grande arte até Abril despedaçado
[ PDF 1697 KB
]
-
Mariana Mól Gonçalves, 2010
Por um clique: o desafio das empresas jornalísticas tradicionais no mercado da informação
[ PDF 131 KB
]
-
Gilson Monteiro, 2007
Por um modelo de comunicação hipermidiática
[ PDF 86 KB
]
-
Geane Carvalho Alzamora, 2002
Por una aplicación práctica del proyecto antiglobalización en el terreno audiovisual
[ PDF 53 KB
]
-
Francisco Javier Gómez Tarín, 2002
Posicionamento: o velho conceito publicitário dos anos 60 e onovo Lula, das eleições brasileiras de 2002
[ PDF 57 KB
]
-
Neusa Demartini Gomes, 2005
Potencialidades do hipertexto: um estudo de caso com TikiWiki
[ PDF 280 KB
]
-
Raquel Cardoso de Castro, 2006
Potencialidades e limitações de rádios comunitária e educativa da região Metropolitana de Belo Horizonte, MG/Brasil
[ PDF 133 KB
]
-
Lílian Claret Mourão Bahia, 2005
Pragmática da comunicação
[ PDF 24 KB
]
-
Maria Lucília Marcos, 1998
Pragmática das Relações Públicas
[ PDF 60 KB
]
-
Jair António de Oliveira, 2003
Pragmática e Comunicação
[ PDF 122 KB
]
-
Jair António de Oliveira, 2011
Pragmática na Didáctica do Português
[ PDF 170 KB
]
-
José Manuel Silva, 2006
Press and profitable news. A business model for online newspapers.
[ PDF 509 KB
]
-
Anabela Gradim, 2009
Pressupostos para uma televisão efetivamente pública: desafios de uma comunicação para além do Estado e do mercado
[ PDF 117 KB
]
-
Luiz Felipe Ferreira Stevanim, 2007
Primavera Árabe: vigilância e controle na sociedade da informação
[ PDF 111 KB
]
-
Branco Di Fátima, 2012
Primeiras Histórias – O surgimento das imprensas feminina e feminista no Brasil
[ PDF 77 KB
]
-
Eugênia Melo Cabral, 2008
Princípios da AISTHESIS
[ PDF 114 KB
]
-
Marcos H. Camargo, 2011
Princípios de uma Poética da Tristeza do Cinema
[ PDF 134 KB
]
-
Nelson Zagalo, Anthony Barker, Vasco Branco, 2005
Prioridad hermenéutica en la incorporación a la enseñanza del cine y los medios audiovisuales
[ PDF 84 KB
]
-
Francisco Javier Gómez Tarín, 2003
Prisioneiros do Silêncio
[ PDF 668 KB
]
-
Célia Martins da Mota Fonseca, 2011
Prólogo (para un viaje sin equipaje)
[ PDF 74 KB
]
-
Francisco Javier Gómez Tarín, 2003
Problemas conceptuais do método em ciência política
[ PDF 81 KB
]
-
Paula do Espírito Santo, 2000
Procedimentos metalépticos nos discursos narrativo-ficcionais audiovisuais
[ PDF 143 KB
]
-
Ângelo Peres, 2005
Processos cognitivos, cultura e esteriótipos sociais
[ PDF 48 KB
]
-
Rosa Cabecinhas, 2005
Processos cognitivos na comunicação social
[ PDF 34 KB
]
-
Manuel Lopes da Silva, 1999
Processos de ensino-aprendizagem na Era Digital
[ PDF 52 KB
]
-
Adelina Maria Pereira da Silva, 2006
Processos de influência ou de argumentação? Apontamentos sobre a especificidade das estratégias de publicidade no âmbito das campanhas de sensibilização e de desenvolvimento
[ PDF 125 KB
]
-
Eduardo Camilo, 2006
Processos de Mediatização em televisão: o caso dos programas de ciência
[ PDF 131 KB
]
-
José Azevedo, Luísa Aires, Ana Isabel Couto, 2005
Produção de sentido em textos midiáticos
[ PDF 94 KB
]
-
Dimas Alexandre Soldi, 2008
Produção de sentido em videoclipes por meio de análises fílmica e textual
[ PDF 1502 KB
]
-
Diego Pontoglio Meneghetti, 2009
Produção e Pós Produção no Fotojornalismo Contemporâneo
[ PDF 110 KB
]
-
João Guilherme Peixoto, 2011
Profissionalismo e objetividade: o jornalismo na contramão da política
[ PDF 78 KB
]
-
Sylvia Moretzsohn, 2001
Programa Fala Brasil: Jornalismo descontraído ou distorção no jornalismo?
[ PDF 156 KB
]
-
Bruno Sampaio Garrido, 2004
Programação Educativa destinada à Televisão Interativa
[ PDF 66 KB
]
-
Ana Vitória Joly, 2003
Programas de entrevistas: formatos e efeitos
[ PDF 115 KB
]
-
Dimas Alexandre Soldi, 2008
Projeto Rondon e Ensino no Brasil: construção de uma aliança entre conhecimento empírico e científico
[ PDF 185 KB
]
-
Camila Medeiros Pravato, 2011
Promessas, desafios e ameaças das tecnologias digitais
[ PDF 89 KB
]
-
Andrelise Daltoé, 2003
Propaganda, Felicidade e Consumo
[ PDF 27 KB
]
-
Ismar Capistrano Costa Filho, 2005
Proposta de Releitura das Identidades de Gênero Enquanto Categorias Semânticas Fundamentais
[ PDF 601 KB
]
-
Nicole Kollross, 2018
Proposta metodológica para estudo do jornalismo on-line sob o aspecto da gestão da informação com base no portal Campo Grande News
[ PDF 171 KB
]
-
Taís Marina Tellaroli, 2008
Propostas para uma boa escrita jornalística em ambientes portáteis
[ PDF 97 KB
]
-
Mario Lima Cavalcanti, 2008
Propuesta para el análisis de la propaganda electoral audiovisual.Un modelo retórico-argumentativo
[ PDF 47 KB
]
-
Arantxa Capdevila, 2005
Protagonismo estudantil no Texto Livre: a modalização dos sujeitos
-
Daniervelin Renata Marques Pereira, 2009
Protagonismo estudantil no Texto Livre: a modalização dos sujeitos
[ PDF 106 KB
]
-
Daniervelin Renata Marques Pereira, 2009
Proteste já: a veia política do CQC
[ PDF 124 KB
]
-
Thiago Cury Luiz, 2012
Prototipagem Rápida no Processo da Revolução 4.0: a atuação do designer e projetista no desenvolvimento de projetos
[ PDF 598 KB
]
-
Juliana Fernandes Pereira, Flávia Andrade Piocopi, João Eduardo Guarnetti dos Santos, Galdenoro Bottura Junior, 2020
Proximidade e comunicação
[ PDF 64 KB
]
-
Paulo Serra, 2006
Práticas educativas no ensino de Física e as interfaces digitais
[ PDF 102 KB
]
-
Maria Aldia da Silva, Filomena Moita, 2011
Pós-graduação totalmente web
[ PDF 282 KB
]
-
Caroline Petian Pimenta Bono Rosa, Gladis S. Linhares Toniazzo, 2012
Pós-modernidade, digitalização e o exemplo da TV digital no Brasil
[ PDF 83 KB
]
-
Camila Mozzini, 2010
Publicação e Circulação no Fotojornalismo Contemporâneo
[ PDF 207 KB
]
-
João Guilherme Peixoto, 2011
Publicidade
[ PDF 83 KB
]
-
Eduardo Camilo, Francisco Costa Pereira, 2005
Publicidade a causas sociais ou um olhar sobre a sua [in]eficácia
[ PDF 103 KB
]
-
Gisela Gonçalves, 2004
Publicidade dirigida a Crianças: Personagens, valores e Discurso
[ PDF 131 KB
]
-
Rosário Correia Higgs, Francisco Costa Pereira, 2005
Publicidade e Comportamento do Consumidor
[ PDF 215 KB
]
-
Karen Cristina Kraemer Abreu , Patricia Aparecida Baptista, 2009
Publicidade e Propaganda: aspectos históricos
[ PDF 85 KB
]
-
Renata Corrêa Coutinho, 2011
Publicidade escondida com mitos de fora. Uma aplicação prática do modelo teórico de Requena na análise de um spot publicitário
[ PDF 128 KB
]
-
Susana Oliveira, Samuel Silva, Victor Ferreira, 2005
Public Service and Liberal Democracy
[ PDF 33 KB
]
-
Pedro Norton de Matos , 1999
Publizistik ou as Ciências da Comunicação na Alemanha
[ PDF 29 KB
]
-
António Fidalgo, 1998
|